A internet é a força vital dos negócios de hoje em dia. Se a sua empresa precisa de conectividade comercial vinculada à internet, que seja rápida, confiável e de alta qualidade, a um custo que você pode pagar, erros no provedor de internet é o que menos esperamos encontrar, não é verdade?
Confira este artigo sobre esses problemas e como escolher um bom provedor.
Quando se trata de escolher o provedor de Internet, não faltam opções, desde grandes empresas de comunicação a pequenos provedores de cabo, até startups que apresentam interessantes descontos e pacotes.
Como proprietário de pequenas e médias empresas, ele desejará o serviço de internet, o mais confiável e mais rápido possível, que o seu orçamento permitir.
O mundo digital evolui
Afinal, a comunicação é a base para bons negócios e, no mundo digital, o acesso para a alta velocidade de dados é fundamental para o dinamismo instantâneo de clientes e fornecedores.
Hoje, porém, as empresas mal conseguem acompanhar a explosão da demanda nos últimos anos, por aumento da amplitude de banda.
De fato, estima-se que até 2022 haverá cerca de 3,5 dispositivos ou conexões em rede para todos os seres humanos na Terra.
À medida que o mundo dos negócios ultrapassa o chamado “ponto crítico” da nuvem, a conectividade de dados nunca teve tamanha relevância.
Se você estiver entre os 80% das empresas que transferem seus dados, aplicativos e ferramentas de comunicação para a nuvem, dependerá mais do que nunca da sua conexão à internet.
Continue lendo para descobrir como conhecer possíveis erros no provedor de internet e como navegar por esses tipos de serviços disponíveis.
O fato real é que a internet é um pilar tecnológico dos negócios modernos. A conectividade de dados potencializa suas comunicações, nos dados, na lucratividade e na reputação/feedback.
E com aplicativos de alta largura de banda, como streaming de vídeo, estão rapidamente se tornando o novo padrão de negócios, é importante ficar de olho no que os principais provedores estão oferecendo em termos de novos produtos e serviços.
Porém, com tantos participantes no mercado, o que você fazer para procurar o melhor provedor de serviços de internet? Quais são as principais características dos itens essenciais que realmente farão a diferença para os seus resultados hoje e amanhã?
6 erros no provedor de internet que impedem seu negócio de crescer
No mercado atual, se o provedor de internet vender bem, no que diz respeito ao foco exclusivo na quantidade, alguns serviços podem deixar a desejar. Porém, se o foco for ao empenho e na qualidade, os erros no provedor de internet podem ser mínimos – depende da exigência do cliente.
Para compreender melhor, selecionamos alguns dos principais erros no provedor de internet que são comuns hoje em dia. Confira!
1. Não saber qual é o público-alvo
Identificar o público-alvo ou a persona é tão importante quanto assumir responsabilidade na qualidade do serviço em si. Porém, muitas empresas acabam por secundarizar esse ponto, jogando a rede no grande mar de opções de mercado.
E isso, é um grande erro. Sem saber quais são os potenciais clientes com o seu perfil ideal, ao nível quantitativo e geográfico ou ao nível qualitativo, de aspectos comportamentais e sociais, é praticamente impossível chegar a uma estratégia nova.
2. Ser omissa ou desprezar feedbacks
Quando uma empresa se propõe a abrir mercado, uma das primeiras ações importantes é garantir o acesso do cliente para um feedback, seja qual for.
Talvez este motivo de desdém com o retorno crítico dos clientes seja uma das formas de possibilitar possíveis erros no provedor de internet lá na frente.
3. Desconsiderar os concorrentes e estar desatualizado
Há empresas que acreditam que podem fazer seu caminho sem prestar atenção às concorrentes, focando exclusivamente no seu aspecto qualitativo.
Porém, este tipo de comportamento pode ser muito perigoso em um mercado mais agressivo. Ignorando as vantagens e benefícios que outras do setor angariam, é um risco real que merece ser considerado.
Além disso, não se atualizar com as tecnologias e inovações do mercado refletem uma falta de estratégia.
4. Tipos de descontos e pacotes sem critérios
Quando a empresa provedora costuma sempre oferecer descontos a todo custo, sem planejar estrategicamente a sincronicidade entre o necessário e o vendável, ela terá problemas no futuro.
Por isso, é importante saber quando a empresa apenas se importa em brigar por valores e não oferecer valor ao seu negócio, como serviços de valor adicionado (SVA) ou tipos de serviços exclusivos como TV gratuita e TV paga.
5. Despreparo e insegurança
Um dos principais motivos para ter erros no provedor de internet é o despreparo com a equipe técnica, causa de inúmeras formas de reclamações nos canais de atendimento.
Em geral, o tipo de não profissionalização dos serviços prestados acarreta falhas sérias no pós-venda e desistência dos mesmos. Esses problemas geram insatisfação e insegurança.
6. Demora e incapacidade de tratar diagnosticar problemas
A demora na resolução de problemas e no bom atendimento abre margem para concorrentes.
Muito embora o serviço técnico possa ser feito com qualidade, em alguns aspectos, a falta de comprometimento e planejamento prejudica a habilidade na hora de solucionar as principais reclamações, e esse é um dos erros no provedor de internet mais comum.
Escolha sempre o lugar certo
Assim, é importante que, para evitar erros no provedor de internet, todos estes detalhes fazem a diferença na hora de selecionar a empresa. É possível adequar garantia, qualidade e respeito quando se tem planejamento.
Nada melhor do que estar no meio da concorrência e garantir estratégias avançadas, não é mesmo?
Implementar estratégias de vendas com um bom provedor de internet é a garantia de ter maximização do negócio sem riscos no futuro.
Sem confiança e segurança é praticamente impossível estabelecer um serviço de qualidade a longo prazo.
Lembre-se que os serviços de internet são imprescindíveis em termos de conexão, disponibilidade de largura de banda, compartilhamento de arquivos e backups na nuvem.
Quando se trata de escolher seu provedor de serviços de internet, os produtos, o suporte e a confiabilidade devem se tornar a melhor escolha para a empresa.
Você pode imaginar um dia de trabalho sem conectividade de dados? Se sua empresa estiver usando a nuvem, como serviço de telefonia via Internet, sua limitação de ajudar seus clientes também desaparecerá.
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