como seu ISP pode se aproximar dos seus clientes

A estimativa para 2020 é que a participação de consumidores por conteúdo digital no mundo logo ultrapassará a TV, segundo pesquisa de uma das empresas do Google. Portanto, é muito importanto que o ISP conheça seu cliente, qualificando seus serviços de entrega, como VOD, TV via Internet e OTT, aproximando-os da marca, fidelizando-os e garantindo assim uma possibilidade de lucro.

ISP: uma nova realidade

O seu ISP está atento a essas mudanças no cenário digital? É preciso ter em mente que essa mudança no comportamento de consumo não ocorreu de repente. O vídeo sob demanda traz muitas vantagens, seja para o usuário, seja para o próprio mercado. 

Para a maioria das empresas, o acesso à internet é tão importante quanto qualquer outro utilitário. Hoje, o acesso à internet serve para praticamente tudo, desde a comunicação com o cliente (email, VOIP, etc.) até processamentos de pagamentos. Na verdade, sem acesso à internet, a maioria simplesmente não consegue operar.

Mas, além das necessidades comerciais, uma quantidade cada vez mais crescente de usuários estão usando a internet como sua principal fonte de entretenimento. E isso se deve ao crescimento dos serviços de streaming de vídeo e das mídias sociais. Aqui, destacaremos alguns dos fatores mais importantes de como aproximar seus clientes do seu ISP, escolhendo um provedor de serviços para poder faturar mais.

Conhecendo as necessidades de seu cliente

Os consumidores encontraram seu ritmo de consumo de conteúdos com a expansão do segmento de streaming de vídeo, potencializando sua busca por conteúdo audiovisual. Com isso, os consumidores que ainda têm TV por assinatura reconhecem que ela já pode ser insuficiente para atender às suas necessidades. Insuficiente como? Não é dinâmica e flexível como a maioria dos serviços de streaming — além do custo elevado.

Agora, uma vez que mudança revolucionária se desenhou na frente tecnológica, o streaming se tornou natural e, assim, o consumo de vídeo na Internet cresceu mais de 90% nos últimos três anos, aponta pesquisa. Tudo isso através de ferramentas rápidas, que proporcionam uma simples seleção de serviços que atendem às expectativas de conteúdo dos consumidores.

Para saber mais:

No entanto, esse momento pode ser apenas a ponta do iceberg. À medida que novos serviços atraentes entram no mercado e as bibliotecas de conteúdo se tornam mais fragmentadas, os consumidores deverão priorizar seus portfólios de serviços de vídeo para ter o acesso a eles. Mas, a pergunta para os consumidores não é mais “o que eu assisto?” e sim, “como eu assisto?”.

Assim, os serviços que não fornecerem ao público propostas atraentes, claras e uma experiência perfeita de usuário, correrão o risco real de perderem o ritmo no futuro. Por exemplo, o Netflix continua dominando o mercado e superando a TV paga em uso, mas o crescimento da empresa diminuiu visivelmente nos últimos anos.

E é exatamente nesta brecha que mora a oportunidade para o ISP conquistar mais clientes, crescer no mercado e melhorar o faturamento.

O segredo do sucesso é o acesso para seus clientes

Cada vez menos assinantes de TV paga assistem apenas exclusivamente à TV por meio de assinatura a cabo. A grande maioria está acessando conteúdo de TV via Internet, VOD e OTT.

Esses serviços estão abrindo suas asas o máximo possível, com opções adicionais e convidativas, além de suas assinaturas. Afinal, não há como negar que um ISP atua de forma muito mais ágil no gerenciamento de seus portfólios de conteúdo de vídeo do que as empresas tradicionais e de grande porte

De fato, há uma grande necessidade dos consumidores por melhores serviços de conteúdo digital. Com o crescimento do streaming e VOD, em razão dessa praticidade e mobilidade, essa demanda começa a ser suprida — um movimento que deve abrir os olhos do seu ISP.

Afinal, se há serviços de qualidade como a TV via Internet, VOD e OTT por aí, por que não agregá-los no próprio portfólio de serviços de seu ISP? É uma alternativa sólida para além de conquistar mais clientes, aproximar-se deles. Assim, seu ISP pode compreender bem (e cada vez melhor) suas reais necessidades para fidelizá-los posteriormente, aumentando seu ticket médio.

Os consumidores estão amplamente interessados ​​em novos serviços de streaming, por isso, a necessidade de oferecer melhores serviços, melhor qualidade de internet, diferentes pacotes e precificações, além de promoções (como, por exemplo, o pacote de gratuidade da OléTV LivePlay).

O serviço de streaming, portanto, representa uma excelente oportunidade para clientes de uma ISP, pois a maioria dos consumidores migrarão para plataformas com serviços VOD, reduzindo a adesão às clássicas TVs por assinatura.

Na verdade, o crescimento do VOD e TV via internet, estimula até a publicidade em vídeo online, pois os anunciantes ficaram mais interessados ​​em promover bens e serviços por meio dessas plataformas OTT

Por tudo isso, esse é um excelente momento para um ISP repensar seus investimentos e direcionar esforços para uma plataforma de TV via Internet, VOD e OTT. As empresas que planejam conquistar e fidelizar mais clientes com conteúdo de vídeo precisam de tecnologias avançadas junto de estratégias assertivas para expandir sua marca.

Agilidade

Como empresa, você deve garantir velocidade suficiente para seus usuários, mesmo quando a demanda se tornar maior. Para alguns clientes, a velocidade é o fator mais importante na determinação de um ISP. Eles simplesmente, querem uma conexão o mais rápida possível.

Custo-benefício

Para que um ISP faça sentido para sua empresa, ele precisa ter um bom equilíbrio entre velocidade e preço. Para algumas empresas, o preço não importa tanto quanto a velocidade e a confiabilidade. 

Confiabilidade

O último ponto mais importante é provavelmente o maior fator, especialmente para clientes comerciais. Pagar por serviços de internet não confiáveis é estressante e contraproducente. Um bom atendimento ao cliente é uma medida de quão rápido um ISP pode ajudá-lo a voltar a se aproximar de seus clientes. 

Pacotes e serviços novos

Nos quase dez anos de sua existência, o mercado de vídeos e TV via Internet vem se transformando de forma acelerada e hoje oferece muito mais ferramentas para aumentar as receitas e atingir o público certo.

Os serviços de VOD, em pacotes especiais, por exemplo, da OléTV LivePlay (que possui versão de entrada gratuita para clientes), ao fornecer todas estas plataformas, ajudam a expandir seus negócios de streaming de vídeo. 

Com a OléTV, podemos ajudá-lo com parceria sólida a melhorar o atendimento ao seu cliente, garantindo sua verdadeira satisfação, com o uso das vantagens tecnológicas acima citadas.

À medida que o setor de OTT, VOD e TV via Internet cresce, os clientes cada vez mais procuram o melhor conteúdo para si. Esse é um serviço que nós, da OléTV, podemos oferecer ao seu ISP, permitindo que os seus consumidores encontrem conteúdos digitais de alta qualidade, de forma rápida e sem preocupações.

Na OléTV, todo o conjunto de dados no servidor é recompilado todos os dias pela nuvem, seja adicionando conteúdo, gerenciando novos usuários ou assinaturas, com informações sempre atualizadas. Vale a pena notar que esse é o custo atual e investimento certeiro de ter velocidade e conveniência para seus clientes.

Ao escolher um serviço TV via Internet ou OTT de um ISP, você terá certeza de que suporta protocolos adaptáveis ​​de streaming de vídeo. Temos produtos como servidores de mídia, responsáveis pela entrega de vídeo aos nossos usuários finais.

A escolha do ISP é provavelmente a decisão mais importante relacionada à conectividade da sua empresa. A OléTV ajuda a seus parceiros a desenvolver negócios bem-sucedidos, fornecendo uma solução técnica e profissional para OTT, VOD, TV via Internet e IPTV

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