Seja para trabalhar, estudar ou se divertir, cada vez mais as pessoas estão conectadas. Por isso, um provedor de internet que deseja se dar bem no mercado, pode se aproveitar dessa necessidade para ter mais clientes.
Não é exagero dizer que a internet virou um artigo de primeira necessidade nas empresas e lares, assim como a energia elétrica. É preciso estar conectado sempre, por finalidades diversas.
As pessoas, no entanto, querem uma internet de qualidade e com uma boa conexão. Fora isso, você pode investir em diferenciais para atrair mais clientes para o seu provedor. Continue a leitura e confira!
7 diferenciais que o seu provedor de internet precisa oferecer
1. Atendimento tecnológico
O atendimento tecnológico chama a atenção dos usuários, que desejam ter as suas demandas atendidas com agilidade. Para isso, o seu provedor de internet não pode ter um contact center muito engessado e burocrático.
A tecnologia pode ser utilizada nesse sentido, por meio da inteligência artificial e chatbots. Assim, os problemas mais comuns dos clientes, como correção de falhas de conexão, podem ser solucionados com agilidade, através do atendimento com robôs, em qualquer horário do dia.
2. Internet com boa velocidade e estabilidade
A internet com boa velocidade é essencial nos dias de hoje, principalmente em residências em que mais de uma pessoa usa a internet ao mesmo tempo. Imagine, por exemplo, uma casa onde vivem três pessoas.
Enquanto uma delas ouve música no Spotify, outra está assistindo uma série pelo Netflix. A terceira está no quarto tendo uma aula a distância da faculdade. Tudo isso ao mesmo tempo e utilizando a mesma internet.
Essa já é uma realidade para muitas famílias, que precisam de uma internet com boa velocidade e estabilidade. Se o seu provedor não tiver essas características, dificilmente agregará muitos clientes.
3. Variedade de regiões que recebem a cobertura
Ter uma cobertura em mais de uma região pode ser interessante para o seu provedor de internet. Essa é uma característica bastante procurada por empresas, que têm unidades em mais de uma cidade, por exemplo.
Assim, o fornecedor pode ser o mesmo na matriz e nas filiais da organização, sem que seja necessário fazer vários contratos. Com menos burocracia, os negócios fluem melhor e é isso que os empresários mais buscam atualmente.
4. Opções de conexão
Existem diversas opções de conexão, que podem ser oferecidas pelos servidores de internet. Pode ser ofertado o serviço a cabo, via rádio, por fibra óptica, entre outros modelos.
Atualmente, a internet por fibra óptica é uma das opções mais oferecidas, por conta da qualidade da conexão. No entanto, existem algumas regiões, principalmente nas cidades do interior e na zona rural, em que ainda não há tecnologia disponível para isso.
Em casos assim, outras opções, como a conexão por rádio, podem ser mais interessantes.
Independentemente da situação, é preciso ter uma opção viável para os clientes. Por isso, conte com um catálogo diferenciado de serviços, para atender a todos os tipos de consumidores.
5. Suporte técnico rápido e eficiente
Ninguém pode ficar sem internet, nos dias de hoje. Alguém que precisa trabalhar em home office, por exemplo, necessita de uma conexão rápida e estável. E, se qualquer problema ocorrer, deve ser prontamente identificado e resolvido.
Por isso, você precisa qualificar o seu time e oferecer um suporte técnico rápido e eficiente. Os operadores do contact center devem ser preparados para orientar os clientes sobre como proceder em caso de falhas, como quedas na conexão.
No caso de ser necessário fazer visitas na casa ou empresa do cliente, para verificar os equipamentos, tente agendar com agilidade. Também é importante conseguir atender o usuário no horário que for mais adequado para ele.
6. Variedade de planos
Cada usuário tem as suas necessidades e isso deve ser respeitado. Imagine, por exemplo, uma pessoa que mora sozinha e que usa a internet apenas para responder mensagens no WhatsApp e ler algumas notícias quando está em casa.
Certamente, essa pessoa pode ter um plano mais simples do que a família que citamos anteriormente, em que todo mundo usa internet ao mesmo tempo. Por isso, não seria justo para esse usuário pagar o mesmo valor. Ele consome menos e deve ter a opção de um plano mais flexível.
7. Serviços de valor adicionado
Os serviços de valor adicionado atraem muitos clientes para um provedor de internet. Isso se justifica porque as pessoas não terão apenas uma conexão de qualidade, mas também outros recursos para usufruir.
Oferecer canais de TV por assinatura online, por exemplo, é uma alternativa interessante. Assim, os seus clientes podem ter acesso a canais de filmes e séries, de jornalismo, de esportes, de conteúdo adulto e muito mais. Tudo isso pagando uma pequena parcela a mais na mensalidade.
Outro diferencial muito em alta é o vídeo sob demanda (VoD). Tratam-se dos catálogos de conteúdo em vídeo, que podem ser assistidos no horário em que o usuário quiser. Você pode oferecer esse serviço, tendo programas e filmes para os seus clientes assistirem nessa modalidade. Para isso, basta contar com uma empresa parceira desse segmento.
Se você tem um provedor de internet, deve ficar atento aos diferenciais que apresentamos aqui. Coloque todos eles prática na sua empresa e veja as suas vendas aumentarem de forma significativa.
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