ISP

Hoje vamos comentar sobre como sua empresa pode otimizar seus investimentos no seu ISP, com a finalidade de poder faturar, mesmo em um período de crise econômica global. A estratégia de marketing inovadora para os ISPs deve se diferenciar, portanto, preste atenção às parcerias de ajudar colaboradores locais e regionais a enfrentarem a crise.

A realidade do mercado atual em investimentos dos ISPs

O relatório do mercado de ISP de 2020, com dados dos provedores de serviços de internet (ISP) de todo mundo, apresenta análises do tamanho do mercado em crise, da participação, as novas tendências e toda uma estrutura de custos. Como é de se esperar, o futuro guarda desafios para os negócios do segmento, potencializados pela pandemia do Covid-19. Para isso, ampliar a potencialidade da tomada de decisões e ajudar a criar uma estratégia eficaz irá garantir uma vantagem competitiva. Mas como fazer isso?

Muitos novos ISPs estão entrando no mercado sem experiência e, por isso, deve-se tomar uma grande cautela quando se trata de aumentar a sua receita, e também proporcionar uma melhor experiência ao cliente com um portfólio de serviços de internet.

Hoje, a demanda por acesso à internet de banda larga e alta velocidade está crescendo, porém, não são 100% das famílias brasileiras e empresas que têm acesso a esses serviços. Assim, temos muitas empresas de telecomunicações e novos players, que incluem concessionárias municipais, que competem para atender a essa demanda não contemplada.

Por este motivo, muitos provedores de serviços estão lançando serviços de TV via Internet, OTT e VOD, para aumentar as receitas e acelerar os retornos dos investimentos. Desta forma, há uma oportunidade de agrupar todos estes serviços para aumentar a participação no mercado, conquistar mais clientes e fidelizar os antigos.

A TV via Internet pode ser seu melhor investimento

Um ISP pode tirar proveito dessa transição atual do mercado e apostar na TV via Internet como opção de fidelizar clientes residenciais e empresariais à medida que eles migrem para estes novos serviços — pois a demanda é real e cada vez maior.

Além disso, ao optar pela provedora correta de serviços de conteúdos digitais, TV via Internet, VOD e OTT, você pode evitar gastos com o Head End. Na prática, isso significa uma economia de milhões em infraestrutura e equipamentos.

Tudo isso ajuda a impulsionar a adoção e o crescimento de outros serviços do seu ISP, proporcionando crescimento de ponta a ponta.

A execução dessas oportunidades pode ser fácil. Os novos provedores de serviços de internet têm o luxo de alavancar a nuvem para fornecer serviços especializados. Sem serem sobrecarregados por arquiteturas de rede obsoletas e baseadas em hardware, elas podem fornecer atendimento e infraestrutura na nuvem. Assim, ajudando a acelerar as receitas com um modelo de negócios baseado no alinhamento estreito entre os investimentos à demanda de serviço.

No mercado residencial, muitos ISPs podem empacotar áudio, com dados e vídeo, que ajudam a aumentar as receitas de serviços residenciais e reduzir a rotatividade. Estes serviços oferecem soluções de comunicações baseada em nuvem, totalmente gerenciadas e ricas em recursos, que podem ser integrados a sistemas de negócios, suítes de produtividade, etc.

A crise da pandemia como uma possível saída para seu ISP

Serviços do tipo, que aliam conteúdos digitais com conectividade de ponta, são praticamente perfeitos para PMEs que desejam estender os serviços de áudio e comunicações unificadas a locais remotos, funcionários móveis e até, recentemente, telecolaboradores.

A adoção dos clientes em relação a isso começa a ser bastante forte. Afinal, pense bem: nos mercados mais tradicionais, muitas vezes não há escolha para serviços avançados de fornecedores locais. Os clientes estão presos a opções de telefone e serviços de cabo caros e antiquados que possuem valores à la carte difíceis. Muitos desses clientes estão prontos para alternar quando tiverem opções e acesso.

Os serviços de VOD e OTT também ajudam os provedores de banda larga a recuperar mais rapidamente os investimentos dispendiosos.

Com a solução de TV via internet correta, um ISP pode obter margens melhores nos serviços, acelerando o retorno do investimento e capacitando seus clientes.

Assim, a oportunidade de investimento para pequenas e médias empresas, no que diz respeito à qualidade de serviços, é para um mercado vasto e inexplorado. Ainda, de acordo com o relatório mencionado, as informações sobre as receitas e previsões com seus aspectos, indicam tendências que influenciarão o crescimento do mercado nos próximos anos.

Na verdade, as análises quantitativas do setor de ISP garantem que a elaboração de estratégias é a bola da vez para aumentar o crescimento em investimentos para a internet no futuro.

Fazer investimentos no seu ISP possibilita que a sua infraestrutura digital possa capturar novas receitas e aproveitar um momento de crescimento econômico local. Mesmo que soe contraditório, é possível que seu ISP prospere mesmo nos momentos difíceis — especialmente em uma realidade moderna como hoje.

Receitas provenientes do aumento da atividade na internet são capturadas, na sua essência, por meio de assinaturas adicionais, com taxas de captação maiores em volume, com serviços de valor agregado — como uma TV via Internet.

Portanto, não se engane: investir em infraestrutura digital é o que as empresas precisam fazer, pois agora é a hora de executar.

Faça parte de um mercado globalizado

A infraestrutura digital para a nova economia, é mais do que simples acesso rápido à internet. A infraestrutura digital corporativa é uma plataforma de rede que conecta todos para todos, acessando e participando efetivamente da economia cada vez mais online.

Assim, a transformação digital aumenta a inovação local e a inclusão digital, que aumentam, por sua vez, a economia e a força de trabalho locais. Esse ciclo acaba gerando benefícios indiretos em toda a comunidade, como crescimento de empresas locais, novos empregos, aumento do PIB, maior autonomia e qualidade de vida.

Com a oferta inovadora da TV via Internet, VOD e OTT, você tem uma nova maneira de reunir capital e investimentos via ISP e proporcionar isso.

 

Nós da OléTV somos capazes de resolver esses problemas fundamentais para investimentos de uma maneira econômica com nosso check-up de demanda da economia digital. A crise intensificará os processos de consolidação em andamento, especialmente entre uma ISP e operadores locais.

O mercado está mudando rapidamente com a expansão contínua do setor. O avanço da tecnologia proporcionou às empresas de hoje vantagens multifacetadas, resultando em mudanças econômicas diárias.

Assim, é muito importante que uma empresa compreenda os padrões dos movimentos do mercado para fazer uma estratégia melhor. Por isso, a OléTV é uma fonte credível para fornecer e alavancar a liderança que sua empresa precisa. Ofereça melhores serviços para seus clientes, inove com conteúdos digitais de ponta e dispare na frente da concorrência — batendo de frente com os grandes players do mercado.

Que tal dar uma olhada e conhecer mais sobre a OléTV e o serviço LivePlay? Visite nosso novo site!

Recommended Posts