TV Live e Play

Mesmo com a crise econômica, é possível, sim, que provedores consigam lucrar ainda em 2020. Para isso, é preciso inovar atendendo ao novo comportamento do consumidor – e a TV Live e Play é a solução para atingir essa meta.

A tecnologia de TV via Internet e OTT atualmente é a melhor maneira de ISPs (especialmente as de menor porte) se destacarem no mercado, já que as TVs por assinatura têm mostrado sinais de desgaste.

Portanto, neste artigo vamos entender melhor por que a TV via Internet e OTT está na contramão da crise, gerando um grande impulsionamento e crescimento no setor. Saiba também como você pode oferecer TV Live e Play aos seus clientes.

A tecnologia por trás da TV Live e Play

Antes de entender o que é e como funciona o serviço chamado de TV Live e Play, vamos entender melhor a tecnologia por trás dele.

Trata-se da chamada TV por IP (ou TV via Internet) e OTT. Enquanto TV por IP significa “Internet Protocol Television“, OTT quer dizer “Over-the-top“.

Na prática, trata-se do serviço de distribuição de conteúdo televisivo utilizando a internet banda larga e sem a necessidade das convencionais antenas.

Na TV por IP e OTT, as pessoas conseguem assistir a canais de televisão aberta e fechada, além de conteúdos de streaming (como a Netflix, por exemplo), além de vídeos ao vivo, vídeos gravados e a possibilidade de fazer e receber chamadas em áudio e vídeo via WhatsApp. Ou seja, qualquer um desses serviços de troca de dados pode ser acessado por essa tecnologia.

Uma das principais vantagens da TV por IP é a mobilidade que ela proporciona. É possível assistir aos conteúdos em televisores tradicionais, em Smart TVs, computadores, tablets e smartphones que tenham acesso à internet.

Quando um provedor fornece esse serviço, os clientes pagam por uma assinatura para terem acesso aos canais e demais funcionalidades disponibilizadas por ele.

Na TV por IP e OTT, utiliza-se redes próprias para que ocorra essa distribuição de canais, tornando a qualidade da transmissão superior e veloz, sendo outro grande diferencial.

Saiba mais: Qual é a diferença entre TV por IP e OTT, VOD, Live e Streaming?

O que é TV Live e Play?

Dentro da TV por IP e OTT, o serviço de TV Live e Play são duas opções que podem ser oferecidas aos clientes.

Como o próprio nome diz, no serviço de Live, trata-se da disponibilização de transmissões de conteúdos ao vivo – sejam shows, aulas, palestras, entrevistas, bate-papos, esportes, telejornais, etc.

Aliás, saiba que esse formato de conteúdo tem ganhado bastante visibilidade por conta das quarentena, já que vários artistas e influenciadores estão se apresentando via internet para interagir com seus seguidores. Esta, portanto, é a hora de incluir o serviço de TV Live e Play, não é mesmo?

Já no caso do serviço de Play é a cereja do bolo que pode ser oferecido aos assinantes. Trata-se do conteúdo gravado que possibilita voltar o vídeo do início, dando a liberdade aos usuários de assistirem seus canais e vídeos preferidos quando quiserem.

Mas aí entra a grande questão: para oferecer a o serviço de TV Live e Play, muitos provedores se deparam com as barreiras financeiras para o investimento. Afinal, é preciso ter um Head End, que é a central de recepção das transmissões para a respectiva distribuição aos assinantes.

Um Head End próprio é, de fato, um alto investimento, pois é preciso investir em uma série de equipamentos para que o provedor seja capaz de oferecer um bom catálogo de canais e serviços.

É aí que entra a OléTV.

Quais são os diferenciais da Olé Live Play?

Para inovar e oferecer o serviço de TV Live e Play sem precisar investir altas quantias, a OléTV oferece aos ISPs a utilização do nosso Head End para a transmissão dos melhores conteúdos digitais do momento.

No OléTV LivePlay, os ISPs não precisam adquirir muitos equipamentos, resultando em uma economia que faz toda diferença em tempos de crise. Ou seja, o seu provedor passa a ser um parceiro da Olé TV nesse desafio de inovar e faturar mais.

O OléTV LivePlay funciona assim:

  • No serviço OléTV Live, os usuários acessam os conteúdos ao vivo, ou seja, os conteúdos de live stream de canais de TV por assinatura.

  • Já no serviço OléTV Play, o conteúdo disponibilizado é gravado e os assinantes têm acesso a funções mais avançadas, como “ver do início” (time shifting, start over), possibilidade de gravar os conteúdos (catch-up) e o acesso a VOD.

Eis alguns exemplos de canais que podem ser disponibilizados aos seus assinantes de TV Live e Play, transmitidos em parceria com a OléTV:

  • TV aberta, como Record, SBT, Cultura, Band, Rede TV!, TV Escola, etc.;

  • TV fechada, como Fox, HBO, ESPN, Disney Channel, Viacom, Turner, etc.;

  • Conteúdos à la carte e premium, como filmes e séries de streamings de TVs fechadas, como Fox e HBO;

  • Canais adultos nacionais e internacionais (com a possibilidade de bloqueio com senha para não ser acessado por menores de idade).

Além de um catálogo completo com os melhores canais, outras vantagens da OléTV LivePlay que podem ser oferecidas aos seus clientes são:

  • Para clientes que não possuem SmarTV, a tecnologia da TV via Internet e OTT permite transformar a TV comum em Smart TV por meio de um conversor chamado set-top-box.

  • Os canais de televisão aberta e fechada podem ser gravados pelos assinantes e as gravações são salvas em nuvem para que eles assistam quando quiserem.

  • Todos os conteúdos da OléTV Live e Play podem ser assistidos em diferentes telas que tenham acesso à internet, como computadores, tablets e smartphones.

Depois de conhecer todas essas vantagens e saber que a OléTV oferece uma parceria para que o seu provedor não precise investir em um Head End próprio, está mais do que na hora de você investir nessa inovação aos seus clientes. Certamente este é um excelente diferencial competitivo para valorizar ainda mais o seu negócio.

E então, o que achou? Vamos nos aprofundar no assunto? Saiba agora como o seu provedor pode ofertar TV para sua base de assinantes.

Recommended Posts