IPTV e VOD a clientes corporativos

Os serviços de streaming continuam tendo mudanças significativas na questão dos comportamentos sociais e culturais, principalmente durante o período de pandemia. Para saber mais como isto está afetando o mundo dos ISPs, nos serviços de IPTV, OTT, VOD e em como você pode potencializar resultados, continue lendo!

O mundo da IPTV na crise e pós-crise 

Enquanto milhões de pessoas em todo o mundo tentam se adaptar às novas condições impostas pela pandemia, seja trabalhando em casa ou tendo que praticar o ensino à distância, a avaliação que temos das mídia em todas as plataformas, mostram um crescimento. Trata-se do envolvimento com serviços de streaming, TV por iP e o uso de dados domésticos, que ano após ano, só vem aumentando.

Quando se trata de ver entretenimento por meio de dispositivos como streaming, os serviços como TV por IP, OTT e VOD se mantém ainda como responsáveis pelo sucesso, respondendo pela maioria do total de horas transmitidas em casa.

Por exemplo, nos últimos dois meses, a Netflix e a Amazon Prime Video tiveram um crescimento na participação de horas de streaming, o que revela um uso de TV por iP e OTT, orientado para vídeo, muito consideráveis em streaming.

No geral, é possível dizer que o consumo médio de acessos a streaming e TV por iP só aumenta em comparação com o final do ano passado. Assim, Smart TVs, smartphones e demais dispositivos de streaming estão conduzindo as tendências de crescimento ano após ano. Mas será que com o fim da pandemia esse quadro diminuirá?

IPTV e Pós-crise

À medida que os governos começam a reabrir e flexibilizar o comércio, o consumo de dados em casa e os hábitos de streaming TV por iP e OTT provavelmente continuarão a mudar.

Mas quando se trata de ver entretenimento por meio de dispositivos, os serviços de streaming ainda responderão pela maioria do total de horas transmitidas em casa. Isso se deve, às adaptações que este tipo de consumo social vem obrigando as pessoas a adotarem.

Basta ver o número da população mundial que usa a Internet hoje, e o número de pessoas que consome conteúdo de vídeo digital pela Internet que só aumenta dramaticamente.

Assim, a realidade é outra.

Muita coisa mudou na maneira como as pessoas assistem TV hoje, graças aos sistemas de OTT e TV por iP. Mais de 50% da população mundial está consumindo seus esportes favoritos ao vivo, assinando conteúdo de vídeo online e surfando em filmes sob demanda.

E tudo isso é possível devido à variedade de conteúdo digital que está sendo disponibilizado hoje.

O Futuro do Negócio de TV por IP

A TV por iP ganhou imensa popularidade nos últimos anos, especialmente com a liberdade, flexibilidade e conveniência que esses serviços oferecem. O baixo custo é outro fator que tem chamado a atenção dos telespectadores para esses serviços, em comparação com os serviços de TV agrupados, onde você paga uma enorme taxa mensal para acessar o conteúdo de escolha de outra pessoa.

O quão aquecido está o mercado de TV por iP que pode ser visto com cifras de milhões de assinantes pagos. Só o Netflix sozinho, por exemplo, está disponível em mais de 200 países em todo o mundo e está em constante expansão, sempre quebrando seus próprios recordes.

Com os diferentes serviços OTT e TV por iP, sendo lançados todos os dias, com emissoras entrando no espaço, com provedores de TV (ISPs) realizando lançamentos de seus próprios serviços de TV por iP, é possível apostar certo na clientela corporativa e potencializar mais resultados. Seus clientes darão boas-vindas a todos eles de uma forma calorosa, e a corrida de TV por iP está longe de sua linha de chegada.

Oferecendo TV por iP e VOD aos clientes corporativos

Não se incline para trás e pense que a crise irá prejudicar seu negócio.

Bem, na verdade, você pode já estar percebendo essas mudanças no cenário atual. Para começar, vamos apenas dizer que TV por iP e VOD oferecem a capacidade de dispor rapidamente uma variedade de serviços de streaming a seus clientes corporativos de uma forma única.

Eles podem assistir o que quiserem, trabalharem onde quiserem e quando quiserem, tudo via redes de dados/Wi-Fi, em qualquer dispositivo que desejarem. Os provedores de serviços de streaming que oferecem soluções de TV por iP ou VOD são preferidos pelos clientes em relação àqueles que não oferecem tais serviços.

Isso significa que tudo o que se consome por meio da Internet, incluindo mídia social, mensagens, filmes, YouTube, TV: tudo nos pacotes especiais para clientes corporativos. Como todos nós estamos vemos, a troca de comunicação 24h, em reuniões realizadas online, vem substituindo as formas de mensagens e comunicações chamadas tradicionais. 

Nessas transmissões de OTT, VOD e TV por iP, os ISPs são responsáveis ​​apenas por transportar os pacotes IP dos conteúdos que estão sendo transmitidos por meio de sua rede. Isso significa que eles apenas fornecem serviços de internet como meio de acessar os conteúdos online, nada mais.

Nesse sistema, os ISPs podem controlar o que os seus clientes podem ver e acessar, de acordo com seus acordos. Ter um bom serviço de ISP para promover seus negócios é uma forma de potencializar seus efeitos no mercado e vencer, inclusive, as grandes empresas que não flexibilizam seus acessos.

Os provedores de serviços de digitais geralmente agregam o conteúdo por meio do licenciamento de diferentes produtoras, distribuidores ou geram seu próprio conteúdo para ser exibido sob demanda, por assinatura ou mesmo de maneira linear.

Com esse volume de acessos, no entanto, todo o paradigma mudou lentamente da TV tradicional para empresas como a Netflix hoje, e no mundo pós-pandemia, nos encontramos na facilidade de escolher o conteúdo que queremos, acessando-o a qualquer hora e em qualquer tela. 

Que tal lançar sua própria plataforma OTT e TV por iP ao vivo ou de streaming de vídeo sob demanda? É uma questão de um clique com a OléTV. Experimente nossa plataforma e aproveite a oportunidade de streaming.

Com a infraestrutura completa que a OléTV disponibiliza, seu ISP pode potencializar futuros clientes corporativos em seu rol, garantindo mais competitividade no mercado. Que tal experimentar?

Recommended Posts