aumentar seu ROI com OléTV LivePlay

A OléTV LivePlay é um serviço de distribuição de conteúdo digital por meio da internet. Você provavelmente já ouviu falar em TV por IP e OTT (“Over-the-top“), certo? A solução permite aos usuários assistir a canais de televisão aberta e fechada, conteúdos de streaming, vídeos ao vivo e gravados.

E os provedores de internet podem adotar a ferramenta para turbinar seu marketing e aumentar seu ROI. Explicamos os impactos positivos da OléTV LivePlay em seu ISP, especialmente em seu marketing. Confira! 

O que a OléTV LivePlay oferece?

A OléTV LivePlay é um serviço por assinatura que seu provedor de internet pode ofertar aos clientes. Eles poderão assistir a conteúdos digitais em TV, smartphones, computadores e outros dispositivos. Mas eles não possuem somente acesso aos canais, como em uma TV tradicional. 

O serviço de Live é a disponibilização de transmissões de conteúdos ao vivo. É um formato com grande visibilidade nos dias atuais, muito em decorrência da quarentena. Já o serviço de Play é o conteúdo gravado, que pode ser assistido no momento em que o telespectador desejar. Em outras palavras;

  • No OléTV Live, é possível acessar aos conteúdos ao vivo (conteúdos de live stream de canais de TV por assinatura);

  • No OléTV Play, o conteúdo é gravado, e os assinantes o acessa com funcionalidades avançadas, como gravação de conteúdos (catch-up), “ver do início” (time shifting, start over), e acesso a VOD.

Como a OléTV LivePlay pode turbinar seu marketing?

Um bom marketing para seu ISP deve ter planejamento e técnicas estratégicas conforme seu objetivo. Seja para fidelizar clientes e atrair novos, seja para reforçar o valor da marca no mercado. Ter uma estratégia e um objetivo definido é fundamental, e isso cabe unicamente ao empresário.

Imagine que você está focado em atrair novos clientes. Será preciso ter uma estratégia voltada para sua persona (representação do cliente ideal), de modo a atrair interessados pelos seus serviços. 

O marketing de conteúdo, por meio de blogs e redes sociais, é um mecanismo de ótimo custo-benefício. 

Por meio de conteúdos relevantes, o potencial cliente é educado sobre certo tema. Ao mesmo tempo, por dar a informação que ele precisa, seu ISP passa a ser visto como referência. Quando o interessado percebe que deseja ou precisa de seus serviços, sua empresa já está na cabeça.

Mas tenha em mente que muitos provedores utilizam boas estratégias. Então, você deve pensar em diferenciais. E a melhor coisa é ofertar algo que poucos oferecem, que é o caso da OléTV LivePlay.

A oferta de conteúdos digitais pela internet é um mercado altamente promissor. Há expectativa de crescimento em valores que chegam a R$ 500 bilhões em 2027. Você pode aproveitar suas estratégias e peças publicitárias para atrair clientes e fidelizar antigos com este serviço.

Campanhas de marketing para seu ISP

O marketing para seu ISP deve ter uma finalidade específica, como apontamos. Considerando isso, existem dois tipos de campanhas básicas: institucionais e promocionais. Optar por uma ou outra interfere em todas as estratégias seguintes. O objetivo da mensagem, o público de destino e outros pontos são influenciados pelo tipo.

De maneira simples, as campanhas institucionais associam a marca a algum valor positivo. Valores como inovação, segurança, pioneirismo, tempo de mercado e outros podem ser trabalhados nessas campanhas.

Já as campanhas promocionais se destinam a resultados de curtíssimo prazo. Você pode criar uma promoção temporária para vender serviços de alto valor e aumentar seu ROI, por exemplo. 

Para saber se as campanhas estão funcionando, você deve avaliar qual o retorno sobre o investimento. Você deve analisar a relação entre o valor investido e o retorno positivo das ações. 

No mesmo sentido, pode realizar pesquisas de satisfação e pesquisa pós-ordem de serviço. A pesquisa NPS (Net Promoter Score) é um método interessante para calcular se seus clientes são promotores ou detratores. A partir da avaliação, ajuste as ações para melhorar suas campanhas – e seus serviços.

Como aumentar seu ROI com um bom marketing?

Para aumentar seu ROI (retorno sobre investimento), você deve inicialmente saber o montante de recursos financeiros gasto em um projeto. Em seguida, avaliará se houve lucro ou prejuízo. Qual o resultado total das suas ações de marketing? A partir da análise dos dados financeiros, você saberá se foi positivo ou não. 

Uma maneira de conseguir aumentar seu ROI no marketing é ofertar um serviço de alto valor agregado. Ofertar OléTV LivePlay pode impactar diretamente no resultado das suas ações. Afinal, é uma tendência que se consolidará no mercado nos próximos anos. Mas por que?

Os telespectadores vêm optando por serviços que os permitem ter autonomia. Poder escolher o conteúdo ao qual assistir é o mínimo que esperam. Nada de grades de programação predefinidas. Ninguém quer correr para assistir a um programa preferido. É melhor fazer tudo no seu tempo.

E é por isso que a OléTV Live Play pode turbinar seu marketing e aumentar seu ROI. É uma chance de vender mais, porque é um serviço cada dia mais valorizado. Além disso, é uma maneira de manter seu ticket médio competitivo no mercado, o que aumentará seu faturamento.

A propósito, cuidado com o valor do seu ticket médio (valor médio das vendas de certo período). O indicador mostra se seu ISP tem fechado negócios mais vantajosos. Vender planos com valor abaixo do mercado para tentar captar clientes nem sempre é vantajoso.

O melhor a se fazer é vender serviços atrativos, com um ticket médio competitivo, para aumentar seu ROI.
 

Para oferecer um serviço tão valioso, seu provedor poderia esbarrar em dificuldades financeiras para investir em infraestrutura. Seria necessário ter um Head End, central de recepção de transmissões para distribuir aos assinantes.

Porém, com a OléTV LivePlay, você não precisa se preocupar. A Olé TV possui um Head End próprio para que seu ISP transmita os melhores conteúdos digitais do momento. A empresa atua como parceira de seu provedor, que não precisará investir em equipamentos.

É mais uma forma de aumentar seu ROI e faturar mais!

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